OBRAS SOCIAIS DO CENTRO ESPÍRITA IRMÃO ÁUREO
CNPJ: 25.006.149/0001-09
Utilidade Pública Federal: Decreto Presidencial de 24/04/97
CEBAS – Portaria Nº140 de 27/08/14 (DOU 166 de 29/08/14, Seção1, p. 91)
C.N.A.S. e Certif. de Fins Filantrópicos nº 44.0006.0001.372/96-11
Conselho Municipal de Assistência Social: Registro nº 0021
Conselho Municipal da Criança e do Adolescente: Registro 0077

Atendimento ao doador: (62)3297-8565
secretaria@osceia.org.br
Seg à Sex: 8h00 às 18h e Sáb: 8h às 12h

Nos dias 10 e 11 de Setembro nossa instituição sediou o 3117º Encontro Fraterno Auta de Souza. EFAS como é comumente chamado, é um encontro de voluntários espíritas que proporciona aos seus participantes a troca de experiências, estudo e trabalho no campo do bem. Este evento ocorre em várias cidades do Brasil, durante todo ano.

Foram dois dias intensos de estudo e práticas assistenciais. As mais de 1500 pessoas presentes, entre crianças, jovens e adultos, se dividiram entre os mais de 60 cursos oferecidos, sendo eles temas atuais e específicos, e mais 15 práticas assistenciais. Durante todo o dia de Sábado, foram apresentados alguns temas como: Suicídio- Falsa Solução; O Jovem e as Drogas; Depressão na Adolescência; A criança e os problemas familiares; Campanha Madre Teresa de Calcutá: Em Defesa da Vida, contra o Aborto!; Trabalhando na Assistência Social Espírita; Reforma Íntima – Como Tornar Sua Vida Melhor; e CFAS- Campanha de Fraternidade Auta de Souza.

Os estudos culminaram na II Mostra de Conhecimento Espírita que ocorreu a noite. Um momento dedicado a apresentação de conteúdos doutrinários espírita. Foram montadas estruturas ao ar livre, onde os participantes puderam percorrer caminhos onde foram sendo apresentados teatros, músicas, exposições, dramatizações, e outras modalidades criativas a cerca de diversas temáticas.

O grande desfecho e um dos momentos mais aguardados do Encontro, sem dúvida são as práticas assistenciais. Momento dedicado a diversas atividades de assistência e caridade. Todos os mais 1500 participantes se dividiram entre práticas em Postos de Assistência-Locais destinados ao trabalho com comunidades carentes; visita a lar de idosos; Campanha de Fraternidade Auta de Souza- arrecadação de alimentos e roupas, a serem destinadas às famílias carentes; Campanha Camilo Castelo Branco- atividades de prevenção ao suicídio realizado em alguns CAIS de Goiânia; Campanha Madre Tereza de Calcutá- atividades de divulgação a favor da vida, contra o aborto; dentre muitas outras práticas.

Em todas as atividades foi possível sentir o clima intenso de fraternidade e alegria. Com saldos positivos, nossa instituição se despediu desse evento de luz, aguardando ansiosamente o próximo ano.