O que é a Goodwill?

A Goodwill é uma ONG e um empreendimento social, foi fundada em Boston, em 1902, atualmente possui mais de 3000 lojas nos Estados Unidos e Canadá, atendendo anualmente 26,4 milhões de pessoas. O objetivo da Goodwill é gerar oportunidades para as pessoas adquirirem estabilidade econômica, construírem famílias e comunidades fortalecidas, oferecendo formação profissional, serviços de colocação no mercado de trabalho e programas com base na comunidade para pessoas com deficiência, com baixo nível de escolaridade ou experiência de trabalho, ou ainda aqueles que enfrentam dificuldades na conquista de um emprego.

Rede de lojas do bem

  • 165 organizações membro, nos Estados Unidos, Canadá e outros 13 países
  • + de 2.700 lojas de varejo, sustentáveis que comercializam produtos doados
  • + 38 milhões de atendimentos prestados às comunidades por ano
  • + de 4 milhões de pessoas atendidas pela missão social da Goodwill.

Goodwill e Osceia

  • Um novo olhar
  • Um negócio social
  • Um novo caminho sustentável

Duas Organizações empreendedoras, juntas, somando esforços para multiplicar as possibilidades de capacitação e inclusão de pessoas com deficiência ou em situação de vulnerabilidade social. Fortalecendo comunidades, eliminando barreiras, dando oportunidade e ajudando pessoas com deficiência a alcançar seu potencial completo através de aprendizagem e da educação para o trabalho.

A parceria visa desenvolver, em Goiás, um novo empreendimento social sustentável, nos mesmos moldes das lojas de varejo Goodwill existentes em outros países.

Como funciona

  • Roupas, sapatos, brinquedos e utensílios domésticos não mais usados podem ser doados à Goodwill Osceia para serem vendidos na loja.
  • O utensílio doado pode ser comprado por um cliente e usado com muito orgulho.
  • Os recursos são aplicados em programas de capacitação e inclusão de pessoas com deficiência.

Exemplo de utilização dos recursos da doação:

  •  Um computador = um dia de reabilitação profissional
  • Duas roupas e um par de sapatos = Duas horas de terapia infantil
  • Cinco calças jeans = uma hora/aula de formação profissional

Campanha Heróis do Amor

Sobre a Campanha

A Campanha Heróis do Amor tem como objetivo despertar o poder do amor e da solidariedade de cada um, sendo o foco da Campanha, mostrar de forma de simples que todos podem ser um Herói.

Como se tornar um Herói

Basta doar roupas, calçados, acessórios e eletrodomésticos, todos em bom estado.

Sua doação é revertida em recursos para estudo, qualificação, educação, trabalho e inclusão social.

Como se tornar um parceiro

Seja um multiplicador da ideia e ceda um local para colocar o Box da Solidariedade

  • Empresas
  • Condomínios
  • Shoppings
  • Academias
  • Salão de Beleza
  • Outros

Responsabilidade Socioambiental

Ao apoiar a Campanha Heróis do Amor, você promove a autonomia e a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência e refugiados, além de colaborar com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente ao contribuir com a redução da quantidade de matéria prima e de poluentes usados na fabricação de roupas e acessórios.

Depoimentos dos jovens do Osceia Inclusão:

Marília

“Entrei na Osceia para fazer curso e aprender a trabalhar. Trabalho há 1 ano. Atendemos e aprendemos com os psicólogos, instrutora, psicopedagoga. Aprendi aqui postura profissional para arrumar um emprego e ajudar minha família”.

José Roberto

“Eu estou aprendendo muita coisa, na área de informática, venda em varejo, nas aulas de integração. Na loja estou aprendendo na prática, para ser um futuro vendedor”.

Matheus

“Aprendi na Goodwill organizar as roupas, trocar etiquetas. Aprendi a respeitar as regras. Sou muito grato por poder trabalhar aqui e espero aprender cada dia mais”.

João Pedro

“Entrei em março de 2017 e aprendi muitas coisas tanto no Osceia Inclusão quanto na Goodwill, além de aprender a ser um profissional melhor, também aprendo a ser uma boa pessoa”.

Fabíola

“Aprendi a desenvolver as habilidades. Na loja aprendi a ser organizada, separar as roupas por tamanho estou aprendendo na prática, para no futuro eu trabalhar em uma loja”.

Gabriel

“Conheci a Goodwill que assim como a Osceia é importante para todos, pois é através da loja que podemos ter uma ideia de como é um ambiente de trabalho. Aqui eles ajudam a superar os limites independente de quais sejam eles. Projeto sustentável de empreendimento social da Goodwill por meio da Osceia”.

Seja um parceiro, faça sua doação!

Se você tem em casa: roupas, calçados, utensílios em bom estado que pode doar para Goodwill, ou caso seja uma empresa que tenha interesse em aderir a Campanha Heróis do Amor, entre em contato com a gente.

Sua parceria contribuirá com a criação de empregos e educação para o trabalho de pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social.

Entre em contato conosco!

R. Dom Pedro II esquina com a rua União – Jardim Nova Esperança – Goiânia – GO, CEP: 74465-140

(62) 3297-3117