Sobre o Projeto

O Programa Coletivo CocaCola Jovem, tem como objetivo propiciar a formação geral e a promoção do acesso ao mundo do trabalho para adolescentes e jovens que estão cursando ou concluíram o ensino médio, 16 à 25 anos. É uma parceria entre o Instituto CocaCola Jovem e a Osceia, oportunizando capacitação profissional e  valorização da auto estima, criando novas oportunidades de geração de emprego e renda.

A importância desse Programa onde Osceia e Instituto Coca-Cola Jovem, se unem em um mesmo objetivo  é evidente : Propiciar a centenas de adolescentes e jovens,muitas vezes impedidos de verem seus sonhos e projetos realizados, novas oportunidades, inclusão social e melhoria da qualidade de vida.

Para realizar sua inscrição é necessário trazer cópia da carteira de trabalho,  declaração de frequência escolar ou cópia de certificado de conclusão do ensino médio. 

Empregabilidade

Encaminhamos os dados para os programas jovem Aprendiz e Planeje Estágio e o jovem se cadastra em uma plataforma de busca de emprego restrita para os alunos do coletivo, em parceria com o vagas.com para as vagas direcionadas da CocaCola.

Trabalhamos com o empoderamento do jovem, principalmente abordamos temas direcionados a trabalhabilidade e focamos também nas trilhas, eles tem autonomia de escolha, seguem simultâneas,  após a escolha adolescentes e jovens visitam um estabelecimento comercial de escolhas dos jovens e criam um projeto de melhoria para aquele local dentro da trilha escolhida. Para análise da empresa escolhida trabalhamos temas relacionados ao marketing que são análise de swot/matriz fofa e mix do marketing que seria os 4 Ps do marketing. Para descobrir falas e criar estratégias de melhoria.

Público alvo

  • Adolescentes e Jovens de ambos os sexos, de 16 a 25 anos.

Periodicidade

  • Atualmente são 6 turmas, os cursos acontecem duas vezes por semana, são aproximadamente 125 alunos em salas de aula, 32 horas de carga horária, 16 aulas ministradas nesses dois meses.

    Segundas e quartas-feiras

    8h às 10h,13h às 15h e 15h às 17h

    Terças e quintas-feiras

    8h às 10h,13h às 15h e 15h às 17h

Quer saber mais sobre o Coletivo Coca Cola?
Entre em contato pelo telefone (62) 9-9134-2936 ou (62) 3297-4240, Ramal 208.